Confira as atividades da Liga Oficial Pokémon/SP no Ressaca Friends



Texto enviado por Willian Hidro, Organizador Geral da LOP-SP.

A Liga Oficial Pokémon de São Paulo (LOP-SP) é um grupo sem fins lucrativos que tem por objetivo “Criar, manter e disseminar uma estrutura de torneios dos jogos Pokémon, para o sistema Nintendo DS, pela cidade de São Paulo”. Com esses eventos, queremos unir jogadores de várias partes do país num ambiente ao mesmo tempo competitivo e onde a amizade é valorizada.


Nossa história começou em 2001, quando o primeiro Desafio à Elite dos Quatro (DE4) foi realizado. Divulgado na Pokemon Club Evolution, foi um torneio bastante grande para a época, com cerca de 100 participantes. Depois, tivemos mais um DE4 em 2002.. Nessa ocasião, tivemos quase 300 participantes.

Após este torneio surgiu a Liga Oficial Pokemon Evolution (LOPE), o grupo inicial de treinadores que foram nomeados líderes de oito ginásios distintos, encarregados de defender cada um sua insígneas.
Atualmente a Liga Oficial Pokémon de São Paulo é um encontro mensal dos jogadores do game Pokémon do console Nintendo DS, onde são disputados dois torneios (ginásios) cada com um com sua regra específica e seu líder. Assim como no jogo e no anime, o vencedor do torneio tem o direito de enfrentar o Líder do ginásio e, caso vença, ganha uma Insígnia igual ao game. Juntando Oito delas o jogador tem o direito de enfrentar a Elite dos Quatro Brasileira. Além disso, nesses encontros são feitas diversas partidas amistosas e realizadas trocar de Pokémon entre os jogadores.

Local:  Universidade Cruseiro do Sul
Av. Regente Feijó, 1295, Tatuapé, ao lado do Shopping Anália Franco.
http://www.ressacafriends.com.br/s_lop.shtml



Inscrições
Taxa de inscrição do torneio: R$2,00 por pessoa por torneio. Não haverá devolução do dinheiro em caso de perda por W.O. (não estar presente no início do campeonato).

Programação:
Primeiro torneio: Inscrições começam às 12h, o torneio se inicia às 13h.
Segundo torneio: Inscrições começam às 15h00, o torneio se inicia às 15:30h.

Regras Gerais:

Como sempre, nossos torneios funcionarão com base nas regras gerais, que podem ser encontradas aqui: http://www.lop-sp.com.br/regras/regras-gerais-bw/
Além dessas, temos as regras específicas. Vamos lá!


Regras Específicas:


Sexta, 16/12

1º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Ground - Quake Badge
Regra: Monogeneration. Modo Single 4x4.
Os seis Pokémon do time devem pertencer a uma geração específica. Kanto (001-151), Johto (152-251), Hoenn (252-386), Sinnoh (387-493), Unova (494-649)
Ex: Um time formado por Victini, Jellicent, Archeops, Reuniclus, Haxorus, Galvantula.

2º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Fire - Volcano Badge
Regra: Type Ban, Modo Single 4x4
1 hora antes do inicio do torneio serão escolhidos dois tipo de golpes. Ficando proibido seu uso até o final do torneio. Ex: foram sorteado os tipos Normal e Metal, não poderão ser utilizados golpes como Protect e Bullet Punch.

Sábado, 17/12

1º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Ice - Freeze Badge
Regra: Taunt’s Clause, Modo Rotation,6x6:
Só serão permitidos golpes que causem dano diretamente. Ex:Os moves da categoria ( other) estão banidos.

2º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Ground - Earth Badge
Regra: Physical Moves Clause, Modo Single 4x4.
Somente será permitido causar dano direto com golpes de base de dano física ( Golpes da categoria special são banidos). Ex: Thunderbolt é banido e Earthquake é permitido.

Domingo, 18/12

1º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Flying - Jet Badge
Regra: Special Moves Clause, Modo Triple 6x6
Não serão permitidos golpes nem Habilidades que alterem o clima na batalha e somente será permitido causar dano direto com golpes de base de dano especial.( golpes Others também são permitidos)
Ex: Outrage é banido e Fire Flast é permitido.

2º Torneio - BLACK & WHITE
Gym Dragon - Legend Badge
Regra: Regra: Clauses OFF,Single 4x4, SINGLE
A maioria das clauses caem e continuam valendo somente as seguintes: Species Clause, Event Only Clause, Draw Game Clause, Shark BAN e Isonomia Clause.

7 comentários: